buscapé/bondfaro

sábado, 9 de junho de 2012


Enviou o imposto de renda errado? Calma, tem como corrigir


Muitos contribuintes deixam para entregar a declaração na última hora e  na correria para não entregar atrasado e pagar multas, somado com as complicações para preenchimentos percebem que cometeram erros que comprometem o material, podendo levá-los até mesmo à Malha Fina da Receita Federal e a pagar multas bastante altas.
Contudo, esses erros não devem ser motivos de desespero. “Detectados os problemas na declaração o contribuinte pode fazer a retificação, onde os erros serão corrigidos. O prazo para retificar a declaração é de cinco anos, mas é importante que o contribuinte realize o processo rapidamente, para não correr o risco de ficar na Malha Fina”.
Um dos cuidados que deve ser tomado é entregar a declaração retificadora no mesmo modelo (completo ou simplificado) utilizado para a declaração original se a correção for feita depois de 30 de abril. Mas, se a entrega for antes  é fundamental que o contribuinte possua o número do recibo de entrega da declaração anterior, para a realização do processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário